sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O médico que curava tudo


Um médico era conhecido na cidade por curar os mais variados tipos de doença, cobrando apenas 20 reais a consulta. E se ele não conseguisse curar algum paciente, pagava ao mesmo 100 reais.

Ao saber desta história, um advogado resolveu bancar o espertinho para poder arrancar um dinheirinho do velho médico. Chegou no consultório se queixando:

- Me ajude, doutor! Perdi meu paladar, não sinto o gosto de mais nada!

Sem pestanejar, o médico pede à enfermeira:

- Enfermeira, pingue duas gotas do líquido do frasco 22 na língua deste paciente!

A enfermeira faz o que lhe foi pedido, e o advogado se queixa:

- Ei, mas isso é querosene!

- Parabéns, está curado. Seu paladar voltou. São vinte reais - solta o médico.

O advogado paga os 20 reais e vai embora, sem se dar por vencido. Uma semana depois, ele volta ao consultório do velho médico, se queixando:

- Me ajude, doutor! Perdi minha memória, não me lembro de nada!

Sem pestanejar, o médico pede à enfermeira:

- Enfermeira, pingue duas gotas do líquido do frasco 22 na língua deste paciente!

Antes que a enfermeira se dirigisse até o frasco, o advogado berra:

- Mas aquilo é querosene!

- Parabéns, está curado. Sua memória voltou. São vinte reais - diz calmamente o médico.

Irritado por ter sido vencido mais uma vez, o advogado paga os 20 reais e vai embora. Um mês depois, ele volta ao consultório do velho médico, confiante de que vai arrancar os 100 reais do médico:

- Me ajude, doutor! Perdi minha visão, não estou enxergando nada!

O médico examina o advogado de todas as maneiras possíveis, mas não consegue curá-lo. Chateado, ele anuncia:

- Infelizmente não consegui te curar. Vou te dar os 100 reais.

O médico entrega uma nota para o advogado, que imediatamente reclama:

- Ei! Isso aqui é uma nota de dois reais!

- Parabéns, está curado. Sua visão voltou. São vinte reais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário