sábado, 18 de junho de 2016

Ao Mestre Linguiça, com Carinho

Ei, Chavinho! Como estão as coisas aí no céu? Tenho uma boa notícia pra você. O professor Girafales está mudando de escola. Agora vai poder voltar a dar aula pra você aí em cima. Legal, né? Espero que o recepcione bem. Convide-o para tomar uma xícara de café e tente não chamá-lo de professor linguiça, você sabe que ele não gosta! Eu estou indo agora visitar a Dona Florinda. Já é a segunda vez que ela perde um grande amor. Não deve ser nada fácil. O Quico e a Chiquinha estão preparando uma grande homenagem lá no colégio. Sabe Chavinho, vamos sentir falta dele aqui. Do charuto, do buquê de flores e das lições no quadro negro. O varal que costumava derrubar o seu chapéu continua lá, mas a vila está cada vez mais vazia. Ouvi falar que o Seu Barriga está até pensando em vender o lugar. Acho que logo todos estarão morando aí com você. É bem triste pra gente que se acostumou a ver aquele lugar tão alegre, mas tudo bem. Vocês já nos fizeram bem demais. Dê um longo abraço no professor por mim. Diga que "tá tá tá tá tá tá TÁ" doendo ver cada um dos meus amigos de infância ir partindo assim. Essa nova vila aí do céu parece estar mais divertida que a daqui. Hoje não houve chamada na escola. O sinal não tocou. A turma na sala de aula finalmente fez silêncio. Os alunos estavam lá, mas faltava o mestre para ensinar. Hoje, o motivo, a razão e a circunstância de estarmos tristes é a sua despedida. Descanse em paz, eterno professor. A gente aqui aprendeu e se divertiu muito também. Lembraremos sempre das suas lições, e não vai ser nenhum incômodo. Que as aulas e os sorrisos continuem aí em cima.

Homenagem de Rafael Magalhães, do Instagram @precisavaescrever, para o nosso querido Rubén Aguirre, falecido ontem.



E a nossa querida vila vai ficando cada vez mais vazia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário