domingo, 24 de agosto de 2014

24/08/2014 - 30 anos de Chaves e Chapolin no Brasil



24 de agosto de 1984. Nesse dia ia ao ar, dentro do programa "TV Poww" um episódio de um seriado nunca visto antes pelos brasileiros. Nele, pudemos ver um senhor de chapéu azul lavando roupas numa espécie de cortiço, enquanto que um menino muito mal vestido percorria o cortiço com um estilingue na mão caçando lagartixas. No decorrer da história foram surgindo outros personagens: um menino bochechudo com roupas de marinheiro, uma mulher de bobes na cabeça muito mal humorada que era mãe do menino bochechudo, um sujeito alto com chapéu e charuto na boca e uma menina banguela de óculos que era filha do senhor de chapéu.

Episódio após episódio pudemos conhecer outros personagens e dar boas risadas com as mais inusitadas situações nas quais os mesmos se envolviam. Novos episódios foram aparecendo e foram exibidos de novo, e de novo, e de novo... e estão aí até hoje, alegrando toda a família brasileira, as antigas e novas gerações.

Como explicar os 30 anos de sucesso do Chaves e do Chapolin? Dois seriados que nos fazem rir sem recorrer a nudez ou piadas pesadas, e que, por mais que saibamos de cor cada fala do episódio, sempre daremos risadas com eles. Esse é o segredo.

Mesmo que Chapolin tenha menos destaque no SBT do que o Chaves, que é jogado no lugar de qualquer programa que patine no ibope, ambas as séries merecem o nosso carinho por igual e torcemos para que Chapolin volte a ser exibido pelo SBT em um horário digno. E que, um dia, possamos assistir a todos os episódios que o SBT tem escondido em seu vasto acervo.

Vamos lá! E que venham outros 30 anos!

Confira abaixo a homenagem preparada pelo pessoal do Fórum Chaves:


Abaixo, uma homenagem preparada pela Seara ao garoto eternamente apaixonado pelos sanduíches de presunto:


E nesse dia especial, o Blog do Arenagak disponibiliza para vocês mais dois episódios do Chaves para download, os quais você pode conferir nos posts abaixo.


E zás, zás... Sigam-me os bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário