quarta-feira, 30 de abril de 2014
Cão continua indo à missa mesmo depois da morte da dona
Um cão pastor alemão abandonado que foi adotado por uma mulher, começou a ir a igreja que eles iam juntos, todos os dias desde que ela morreu. O fiel cão chamado Tommy foi resgatado por Maria Margherita Lochi depois que ela o encontrou abandonado em um campo perto de sua casa em San Donaci perto de Brindisi, na Itália.
O cão de 7 anos de idade, era o seu fiel companheiro. Os moradores disseram que Maria passou a vida ajudando os animais abandonados e que levava Tommy à igreja todos os dias. O padre permitiu Tommy sentar e esperar nos pés de Maria durante a missa. Então, quando ela morreu dois meses atrás, Tommy ficou enlutado. Ele seguiu o caixão de Maria até a igreja Santa Maria Assunta onde ela foi velada. Desde então, ele aparece na mesma igreja, chegando quando a campainha toca sempre no início da missa, como fazia há anos com Maria.
De acordo com o Daily Mail , o Padre Donato Panna disse: "Ele está lá toda vez que vou celebrar a Missa e é muito bem comportado, não faz um som, eu não ouvi um latido dele em todo o tempo que tem sido assim. Ele costumava vir à missa com Maria e ele estava obviamente dedicado a ela. Eu deixei ele ficar dentro da igreja, ele sempre foi tão bem comportado e nenhum dos outros paroquianos reclamou para mim. Ele ainda está indo à Missa, mesmo após o funeral de Maria, ele espera pacientemente ao lado do altar e fica lá tranquilamente eu não tenho o coração de deixá-lo fora. Acabei recentemente perdendo meu cão por isso deixo ele lá.”
Os aldeões foram movidos pela devoção do cão e fornecem comida, água e deixam ele dormir na área externa da igreja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário